Aprovado o Projeto que instituiu o Maio Furta-Cor para a promoção da saúde mental materna
Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Viviane Del Massa e Alexandre Cachorrão que instituiu, no município de Assis, o Mês Maio Furta-Cor. O Projeto objetiva a conscientização, incentivo e a promoção da saúde mental materna.
As psicólogas idealizadoras e incentivadoras do movimento Maio Furta-Cor, Thaís Bianchini Paulino e Michelle Brito e a apoiadora Marina Pereira, da Rádio Voz do Vale acompanharam presencialmente a Sessão na Câmara.
Na tribuna, os vereadores autores do Projeto destacaram a importância da dedicação à saúde mental das mães, uma vez que há um alarmante aumento nos casos de depressão, ansiedade e, infelizmente, suicídio entre as mães.
Estima-se que 1 em cada 4 mulheres sofram de depressão pós-parto e mais da metade destas depressões já estão presentes na gestação, porém não são diagnosticadas, muito menos tratadas em tempo adequado.
O Projeto prevê que o Poder Executivo poderá realizar reuniões, palestras, oficinas, seminários, distribuição de material informativo, além de outros, promovendo a conscientização sobre este importante tema.
Fonte: Alexandre Cachorrão
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis