Aprovado projeto do vereador Alexandre Cachorrão que valoriza a cultura através do Diploma de Mérito Cultural

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Foi aprovado na Sessão desta segunda-feira, dia 11, o Projeto do vereador Alexandre Cachorrão, que prevê a valorização da cultura através do Diloma de Mérito Cultural.

Segundo o projeto, a Secretaria Municipal de Cultura deverá encaminhar uma lista com o nome dos indicados ao Presidente da Câmara até o dia 30 de abril de cada ano. Os diplomas serão entregues em Sessão Solene preferencialmente convocada para esse fim.

Todo a promoção da cultura, colabora de forma expressiva para o crescimento social de toda a população. A produção cultural de Assis é muito rica, mas algumas dessas expressões, no entanto, são desconhecidas até mesmo dos assisenses.

Segundo Alexandre, tão importante quanto ter competentes artistas, saber quais são as suas aptidões e as suas atividades, é também que eles tenham o reconhecimento público. “Ao poder público, cabe o dever de valorizar aqueles que fazem a cultura acontecer e este é o objetivo dessa iniciativa, destacar e divulgar a valorização dos artistas assisenses em sua própria cidade”, frisou o vereador na Tribuna.

A íntegra do projeto está no site da Câmara www.assis.sp.leg.br no botão Pauta das Sessões. As Sessões são transmitidas ao vivo e reprisadas 24 horas no mesmo site e no TV Câmara canal digital 31,3. Acompanhem e fiquem conectados nos trabalhos do legislativo assisense.

Fonte: Câmara Municipal / Alexandre Cachorrão