Arlindo do Raio X exige resposta sobre a perda do “Selo Município VerdeAzul”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Apesar de ser um assunto bem discutido ultimamente o vereador quer uma resposta oficial

Apesar do assunto ter sido amplamente discutido nas ultimas semanas, inclusive em sabatina com o Secretario do Meio Ambiente, Bruno Souza e até mesmo com  o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana em suas passagens pela câmara, o vereador Arlindo Alves de Souza, o Arlindo do Raio X do PSD redigiu requerimento exigindo informações oficiais sobre o assunto.

“É preciso que a população seja informada sobre o ocorrido, Assis perdeu o “Selo VerdeAzul”, queremos saber o porque? Queremos saber se existe a possibilidade de novos realização de novos projetos para a recuperação deste selo”, enfatiza Arlindo

O Programa Município Verde Azul foi criado em 2007 com o objetivo de ganhar eficiência na gestão ambiental através da descentralização e valorização da base da sociedade.

O Programa visa estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica.

Ao final de cada ciclo anual é avaliada a eficácia dos municípios na condução das ações propostas na Agenda. Com base nessa avaliação, são disponibilizados à SMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente, ao Governo de Estado, às prefeituras e à população o Indicador de Avaliação Ambiental-IAA. (14/04/2014).