Assis inicia vacinação contra a gripe com foco em grupos prioritários

Assis já iniciou a campanha de vacinação contra a influenza, também conhecida como vacina contra a gripe. Nesta primeira etapa, a imunização é destinada a grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação. Lígia Maria Messias Beluci Totti, coordenadora da Atenção Básica, explica que todas as Unidades de Saúde e Estratégias de Saúde da Família seguem vacinando o grupo prioritário.
“É importante trazer um documento de identificação, juntamente com a carteirinha do SUS”, ressaltou.
Aos 77 anos, Milton de Souza foi um dos primeiros a se vacinar, aproveitando o primeiro dia de disponibilidade do imunizante.
"Todo ano eu venho vacinar, minha carteirinha está em dia. É assim que deve ser, senão a gripe vem, né?", brincou.
Olga Angélica Duarte, de 71 anos, também garantiu sua dose. Como já estava na unidade de saúde, não perdeu tempo e aproveitou para se proteger.
"Eu nem sabia que tinha começado. Como eu vim à unidade, já aproveitei. Espero que todo mundo tome, para evitar várias coisas, principalmente a gripe", disse.
A entrevista foi dada à TV Câmara de Assis.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis