Atividade Legislativa do Vereador Sargento Valmir Dionizio

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13
O parlamentar apresentou na última sessão ordinária, requerimentos, indicações, moções e pedido de regime de urgência em Projetos importantes.

Solicitou Regime de Urgência especial a três projetos de Lei N.º 11, 12, 13, por meio do qual o Poder Executivo solicitou autorização para dar nova redação ao caput do art. 1º das Leis que autorizam o Executivo a conceder o uso de uma área de propriedade do Município, situada no Centro de Desenvolvimento de Assis – CDA II para as empresas: Cristiano Da Silva Borguezão - ME, Souza E Garcia Cosméticos Ltda. - ME e A. J. de Lima Sepúlveda – ME.

Requereu ao poder executivo o envio para esta Câmara, de um Projeto de Lei que dispõe sobre retirada de veículos abandonados nas vias públicas do município, devido ao fato de que a prática de abandono de veículos nas ruas continua recorrente, inúmeros são os casos relatados na cidade e as queixas de moradores sobre veículos abandonados, transformando-se em sucatas a céu aberto, trazendo transtornos além de apresentar riscos à saúde pública.

Além dos riscos de acidentes, pois como sempre, estão abandonados em lugares impróprios, obstruindo inclusive as vias públicas e o fluxo do trânsito, quando não estão parados em frente à entrada/saída de veículos em residência ou comércio. E os veículos abandonados podem servir inclusive como esconderijo de ilícitos penais, tais como drogas e objetos furtados/roubados. Servindo ainda para abrigo de pessoas nocivas a sociedade.

Apresentou requerimento solicitando à efetiva e urgente entrega de Aparelhos auditivos em espera em nossa cidade, tendo em vista que a demanda reprimida está em 248 pacientes. Mesmo sabendo que as providências e medidas futuras competem ao Depto. Regional de Saúde de Marília (DRS-IX), pois o fornecimento dos aparelhos é de responsabilidade do Estado, cabendo à Secretaria Municipal da Saúde, o encaminhamento dos pacientes. E ainda, no ano de 2017, o DRS-IX ofertou 10 (dez) vagas para avaliação e foram entregues 02 (dois) aparelhos auditivos.

Apresentou requerimento solicitando ao executivo a possibilidade de realizar o recapeamento da Rua Dom José Lazaro Neves, no trecho compreendido entre as Ruas Smith de Vasconcelos e Rua Dra. Ana Barbosa, considerando que na mencionada rua, em especial no trecho entre as Ruas citadas, o asfalto esta todo remendado, com ondulações e buracos, resultado de obras da prefeitura e da SABESP, e em especial na esquina com a Rua Dra. Ana Barbosa, onde existe um novo buraco. E este trecho merece atenção do poder publico, e se não for possível um verdadeiro recapeamento, que seja feito uma reperfilagem urgente, pois, a situação no local inspira cuidados.

O vereador apresentou também o registro de voto de congratulações e aplausos aos empresários assisenses, Pena Silva e Maria Eulália Baleotti, pelo aniversário de um ano nas novas instalações da lanchonete Flipper lanches.

E Moção de congratulações e aplausos a Liga Assisense de Esportes, pela reeleição de sua diretoria. Presidente Levino Francisco da Costa, vice-presidente Israel Kia Amorim, 1º secretario Mauricio Costa, 2º secretário Luiz Carlos Flauzino e o secretário geral Carlos Alberto Rauseo, o Vô. Como 1º tesoureiro fica Vanderlei dos Santos o China, 2º tesoureiro Marco Antônio, o Marreta, diretor jurídico Rogério Cardoso, diretor de árbitro Carlos Anacleto, diretor de categorias de base João Carlos Antônio, o Corina, e diretor de imprensa Luiz Carlos Japonês. Os membros do Conselho Fiscal são José Aparecido Lopes, o Cidinho, Fabrício Rafael dos Santos, João Antônio Lima Filho, o Batata, Marcos da Silva Oliveira e Marcos Leandro Barbosa Oliveira.

Fonte: Vereador Valmir Dionizio