Audiência Pública do orçamento municipal teve grande participação popular

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal realizou na noite dessa quarta-feira, dia 25, a Audiência Pública do Orçamento Geral do Município, conforme o projeto de nº 121/2017, do poder executivo. A receita estimada para o próximo ano é de aproximadamente R$ 355 milhões de reais.

A audiência foi presidida por Valmir Dionizio, presidente da Câmara, secretariada pelo vereador Vinícius Simili, com a participação dos vereadores André Borracha, Alexandre Cachorrão, Carlos Binato, Reinaldo da Cremos, Timba e Chico Panela. Estavam presentes, também, os secretários Dulce Araújo (Educação), Clóvis Marcelino (Obras), Luciana Gomes (Saúde) e Percy Speridião (Fazenda), além de outros representantes do pode executivo, membros dos conselhos municipais, estudantes da ETEC e população em geral.

A audiência teve início com a explicação do contador da Prefeitura sobre a divisão do montante por secretarias, administração indireta e Câmara Municipal. Depois, Silvia Mota, presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, fez apontamentos em relação ao aporte atuarial que está sendo pago com recursos do fundo para a manutenção da educação básica e pagamento de professores, defendendo sua retirada. Ainda, houve manifestação de outros munícipes a respeito do orçamento.

A Audiência Pública do Orçamento Geral do Município foi transmitida pela TV Câmara Assis que veiculará as reprises ao longo de sua programação, disponibilizando o conteúdo, também, pela internet, no canal da Câmara Municipal de Assis no youtube.