Avenida Felix de Castro necessita de moderador de velocidade

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O Vereador Valmir Dionizio, PSC foi procurado por moradores que do Bairro INOCOOP, e alunos que estudam na UNIP.

O Vereador Valmir Dionizio PSC foi procurado por moradores que residem no Bairro INOCOOP, além de alunos que estudam na UNIP, alegando que o local esteja perigoso, principalmente ao adentrarem no bairro, no final da Avenida Felix de Castro adentrando na Rua Mirtes Spera, sendo a principal reclamação o fato da alta velocidade empregada por alguns motoristas e motociclistas no referido local.

“Estive no local e pude perceber que muitos condutores e pedestres acabam correndo risco de acidentes ao transitarem pela Felix de Castro para ter acesso ao INOCOOP em direção a UNIP, por conta de alguns motoristas, que embora devidamente habilitados, descumprem regras básicas de direção defensiva”, argumenta o Edil.

O pedido leva em consideração o fato de que o trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito. E que a ordem, o consentimento, a fiscalização, as medidas administrativas e coercitivas adotadas pelas autoridades de trânsito e seus agentes terão por objetivo prioritário a proteção à vida e à incolumidade física da pessoa.

Diante da gravidade do problema o vereador Sargento Valmir encaminhou documento que mesmo determine à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito, para que sejam implantados obstáculos moderadores de velocidade (tipo quebra molas) no final da Avenida Felix de Castro, proximidades da ADPM e na Rua Mirtes Spera, além de alternativas viáveis para evitar acidentes naquele trecho.

A população aguarda com ansiedade a rápida resposta do poder publico na solução deste pequeno problema, que pode se tornar grande na medida em que uma vida for ceifada ali naquele local.(25/03/2014)