Bate-papo na Câmara: Com perguntas relevantes alunos tiram dúvidas sobre funcionamento da Casa de Leis
Uma tarde diferente de sexta-feira (20), alunos da Escola Estadual Carolina Francini Burali, se reuniram num bate-papo descontraído com os vereadores Gerson Alves (PTB) e Vinicius Simili (PDT).
Os estudantes realizaram perguntas antecipadamente elaboradas na sala de aula, a professora de História, Célia Regina Pedro, disse que a atenção direcionada aos alunos é uma forma de fazê-los acreditar em nossas intuições governamentais.
“Tudo o que foi proposto aos nossos alunos veio ao encontro de suas necessidades e realidade, com informação e reconhecimento dos que representam o nosso município, estar aqui é muito importante”, ressaltou a professora.
Para a aluna do sétimo ano, Adriele Francisco Ribeiro Carlos, fez perguntas aos vereadores.
“Perguntei sobre os projetos da Câmara e como são elaborados. Gostei muito da visita, me surpreendeu”, confessou a aluna.
Gerson Alves, afirmou que a participação de jovens e adolescentes é importante para a formação de opiniões.
“Isso os enche de alegria e motivação, sendo interessante ver os alunos vindo aqui com questionamentos que devem ser feitos, servindo para o nosso crescimento e também para que os jovens entendam a política e entendam como funciona o legislativo”, ressaltou.
Para Vinicius Simili, as ideias com os estudantes serão compartilhadas.
“Os alunos são fantásticos, esse bate-papo e interação é importante para despertar boas ideias e boas iniciativas, espero que visitas como esta se torne prática na cidade de Assis e que as escolas possam vir até a Câmara Municipal para entender um pouco mais sobre o papel da Casa de Leis para os cidadãos. Estamos aqui para auxiliá-los no que for preciso”, afirmou.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis