Cachorrão confirma: Presidente da APAE estará na próxima sessão da Câmara.

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O convite foi feito para os vereadores conhecerem os atuais problemas da entidade

A convite do vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão de Juventude, Idosos e Pessoas com Deficiência, o presidente da APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Assis, Sr. José Vigilato Ruiz Chéles, estará na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal, dia 23 de fevereiro, onde fará o uso da tribuna.

O presidente da entidade estará expondo aos vereadores e a população, os sérios problemas enfrentados com o corte orçamentário no repasse publico de 180 mil reais e discutirá alternativas para superar este problema que atinge nossa comunidade.

No momento, a APAE passa por grandes dificuldades financeiras e precisa urgente de uma intervenção politica para continuar prestando os excelentes serviços à nossa população que necessita de atendimento especializado.

Segundo Alexandre, o repasse de 100 mil reais efetuado recentemente pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi de grande valia, porém, segundo informações obtidas, não está garantido o mesmo recurso para os próximos anos. “Precisamos encontrar um mecanismo que venha a garantir o aumento do repasse financeiro municipal todos os anos, de forma a garantir a contratação de profissionais e o pleno atendimento aos alunos”, observa. (20/02/2015)