Câmara adia projetos da Educação por ausência da Secretária

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Cerca de cinco milhões seriam votados pelos vereadores
Câmara adia projetos da Educação por ausência da Secretária
Visão Geral do Plenário

Os vereadores colocaram em votação, três projetos do Executivo que destinam cerca de cinco milhões de reais para a Educação Municipal, (seriam quatro projetos, mas um foi retirado), por entender que seria importante a presença da atual Secretária Municipal da Educação no plenário, os vereadores adiaram por uma sessão, “Se na próxima sessão a secretária não comparecer, o prefeito que já confirmou presença poderá responder pelos projetos”, sugeriu o vereador Português do PT.

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior, do PSC, conduziu a sessão com os demais projetos e outros três foram aprovados, o primeiro dos vereadores do PT, Português e José Luiz Garcia, obrigando a instalação e manutenção de defensas metálicas nas laterais dos córregos das avenidas marginais da cidade, que ainda recebeu duas emendas, o de Resolução da Câmara, de autoria do presidente Paulo Mattioli Junior, organizando e dando mais transparência ao Sistema de Controle Interno nos termos da Constituição Federal e Lei de Responsabilidade Fiscal, também foi aprovado e o projeto apresentado pelos vereadores Alexandre Cachorrão do PSC e Camarguinho do SD, outorgando Título Honorífico de Cidadão Assisense ao atleta Jairo Augusto Ortega Pereira.

O projeto do Pastor Edinho do PSC, que obriga a Secretaria da Saúde para que Idosos classificados na faixa etária da Vacinação da Gripe e que não possam se locomover até a unidade de saúde, recebam a vacina em casa, foi adiado por uma sessão para pequena correção sugerida pelos vereadores.

CONVOCADO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE NÃO CONVENCE VEREADORES

Insatisfeitos com a situação do lixo, entulhos, capina, podas, limpeza da cidade, entre outros, os vereadores convidaram através de convocação o Secretário do Meio Ambiente, Bruno Souza para comparecer a sessão desta segunda-feira dia 31, para esclarecimentos.

Sabatinado pelos vereadores, o secretários respondeu algumas perguntas que não convenceram totalmente os edis durante a Ordem do Dia. Pelo adiantado da hora e seguindo o Regimento Interno da Câmara a sessão teve que ser encerrada e as demais perguntas deverão ser encaminhadas através de requerimentos. (01/04/2014).