Câmara adia projetos da Educação por ausência da Secretária

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Cerca de cinco milhões seriam votados pelos vereadores

Os vereadores colocaram em votação, três projetos do Executivo que destinam cerca de cinco milhões de reais para a Educação Municipal, (seriam quatro projetos, mas um foi retirado), por entender que seria importante a presença da atual Secretária Municipal da Educação no plenário, os vereadores adiaram por uma sessão, “Se na próxima sessão a secretária não comparecer, o prefeito que já confirmou presença poderá responder pelos projetos”, sugeriu o vereador Português do PT.

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior, do PSC, conduziu a sessão com os demais projetos e outros três foram aprovados, o primeiro dos vereadores do PT, Português e José Luiz Garcia, obrigando a instalação e manutenção de defensas metálicas nas laterais dos córregos das avenidas marginais da cidade, que ainda recebeu duas emendas, o de Resolução da Câmara, de autoria do presidente Paulo Mattioli Junior, organizando e dando mais transparência ao Sistema de Controle Interno nos termos da Constituição Federal e Lei de Responsabilidade Fiscal, também foi aprovado e o projeto apresentado pelos vereadores Alexandre Cachorrão do PSC e Camarguinho do SD, outorgando Título Honorífico de Cidadão Assisense ao atleta Jairo Augusto Ortega Pereira.

O projeto do Pastor Edinho do PSC, que obriga a Secretaria da Saúde para que Idosos classificados na faixa etária da Vacinação da Gripe e que não possam se locomover até a unidade de saúde, recebam a vacina em casa, foi adiado por uma sessão para pequena correção sugerida pelos vereadores.

CONVOCADO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE NÃO CONVENCE VEREADORES

Insatisfeitos com a situação do lixo, entulhos, capina, podas, limpeza da cidade, entre outros, os vereadores convidaram através de convocação o Secretário do Meio Ambiente, Bruno Souza para comparecer a sessão desta segunda-feira dia 31, para esclarecimentos.

Sabatinado pelos vereadores, o secretários respondeu algumas perguntas que não convenceram totalmente os edis durante a Ordem do Dia. Pelo adiantado da hora e seguindo o Regimento Interno da Câmara a sessão teve que ser encerrada e as demais perguntas deverão ser encaminhadas através de requerimentos. (01/04/2014).