Câmara adia vários projetos e “incha” pauta das ultimas sessões do ano

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Dos nove projetos apenas três foram votados e aprovados

Dos nove projetos apresentados na Ordem do Dia na última segunda-feira, dia 02 de dezembro, antepenúltima sessão do ano, a previsão e de mais duas apenas, dias 09 e 16 de dezembro, seis projetos foram adiados. Todos com vasta discussão por parte dos vereadores, inclusive o projeto do Orçamento para o 2014, adiado por duas sessões.

Três projetos foram aprovados, o primeiro sobre “abertura de crédito adicional para investimento no SUAS – Sistema Único de Assistência Social”. O segundo do vereador Valmir Dionízio “acrescentando dispositivo sobre sessão de comodato de propriedade do município à Associação Assisense Amor Exigente” e o Projeto de Decreto Legislativo concedendo “Título de Cidadão Assisense ao Pastor Nivaldo dos Santos”.

“Temos uma expectativa muito preocupante com relação ao cumprimento da nossa meta que é esvaziar a pauta da câmara, mas encontramos dificuldades na aprovação dos projetos já apresentados em sessão, sobre isso acrescento que não trata-se de ponto negativo para a câmara ou para os vereadores já que constatamos uma ampla discussão, um debate sempre interessante entre os pares, o que só resulta em melhoria e democracia plena nas votações dos mesmos”, afirma o presidente Camarguinho.

Na semana que vem, (dia 09 de dezembro), a previsão é de uma pauta repleta de projetos, (mais de uma dezena), alguns já discutidos, mas outros ainda polêmicos e que devem prolongar o tempo da sessão em muitas horas. A pauta deve ser anunciada pelo presidente da mesa até esta quinta, dia 05. (Assessoria 03/12/2013).