Câmara aprova Diretrizes Orçamentárias para 2013

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Além deste, mais três projetos foram aprovados na noite desta segunda-feira. O presidente da Câmara, Célio Diniz (PTB), apontou a necessidade de opções de lazer para o município como a reforma do Centro Social Urbano e do Horto Florestal.

A 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis teve a aprovação de quatro projetos. O destaque da noite ficou para as Diretrizes Orçamentárias do Exercício Financeiro de 2013, apresentado em audiência pública, realizada em maio na Casa de Leis, que poderá chegar aos R$ 215 milhões para os setores da Educação, Saúde, Assistência Social, dentre outros.

O vereador José Fernandes (PT) utilizou a tribuna para defender benfeitorias como reformas de unidades escolares; compra de um terreno para Unidade Básica de Saúde da Vila Fiúza; construção do PSF da Vila Prudenciana; melhorias no Cemitério Municipal; investimentos no Parque de Exposições; locação de recurso de lotação de uma gleba para futura instalação de um grande lago; a construção de anéis viários que margeiam a cidade para desafogar o trânsito na área central; investimentos em biotecnologia, dentre outros.

O presidente da Câmara, Célio Diniz (PTB), apontou a necessidade de opções de lazer para o município como a reforma do Centro Social Urbano e do Horto Florestal. Ele lembrou que a audiência pública sobre o orçamento teve pouca participação popular. “Aproveito a oportunidade para convidar a população para a audiência pública sobre o parcelamento do solo a ser realizada nesta quinta-feira, às 14 horas”.

Projetos – Mais três projetos foram aprovados durante a sessão desta segunda-feira. O primeiro, com emenda apresentada por Ricardo Pinheiro Santana (PSDB), de autoria do vereador José Fernandes (PT), dispõe sobre a dispensa e abono de faltas do serviço público quando em competições esportivas ou para-esportivas.

O segundo, do vereador Alexandre Vencio (PSD), dispõe sobre a divulgação da conscientização, combate e prevenção da pedofilia, violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes em nosso município e dá outras providências.

E, por fim, os vereadores aprovaram o projeto da vereadora Ana Santa Ferreira Alves (PSD) que dispõe sobre a existência de bebedouro de água e informações sobre a utilização de aparelhos em academias de ginásticas colocadas gratuitamente à disposição da população.

Tribuna

Fez uso da tribuna o coordenador da Conferência Livre sobre “Transparência e Controle Social”, Ricardo Augusto Spinard Bueno que falou sobre a 1ª Conferência Nacional sobre o tema em Brasília.

A íntegra de todos os projetos, requerimentos, indicações e moções pode ser acessada pelo www.camaraassis.sp.gov.br As sessões são transmitidas ao vivo pela internet e TV Câmara canal 3 a cabo.

Assessoria Câmara