Câmara aprova lei que dá atenção especial às pessoas diagnosticadas com diabetes

por Analli Venâncio última modificação 17/06/2024 11h23
O Brasil é o quinto país em incidência de diabetes no mundo, com cerca de 17 milhões de diagnosticados

Um projeto com olhar voltado às pessoas diagnosticadas com diabete foi aprovado pelos vereadores, a propositura é de autoria do parlamentar Pastor Edinho (REPUBLICANOS), e vida regulamentar o uso do bracelete azul, a utilização do acessório pretende melhorar o atendimento principalmente quando se tratar de emergência, entre outros:

I – Melhorar o atendimento de emergências e urgências;

II – Assegurar a autonomia do paciente com dificuldades de comunicação;

III – Padronizar o acolhimento e o atendimento da pessoa diabética;

IV – Viabilizar a identificação visual rápida e simplificada da pessoa diabética.

“O crescente número de diabéticos tem despertado preocupação, pois quando se trata de atendimento médico, a cautela deve ser redobrada.

O presente projeto de lei tem por finalidade regulamentar o uso do bracelete azul para pessoas diabéticas no âmbito do município. A iniciativa propõe a regulamentação do acessório, como instrumento de identificação dessa enfermidade crônica”, explicou Pastor Edinho.

LEIA O PROJETO - CLIQUE AQUI

20ª SESSÃO ORDINÁRIA - CLIQUE AQUI