Câmara aprova mais de 913 mil para a Educação

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 06, os vereadores apreciaram diversos Requerimentos e Moções e votaram Projetos importantes para o município.

Na Ordem do Dia os vereadores aprovaram o Projeto de abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor R$ 913.400,00 (novecentos e treze mil e quatrocentos reais), para a Secretaria Municipal de Educação. Serão destinados R$ 527.855,04 (quinhentos e vinte e sete mil oitocentos e cinquenta e cinco reais e quatro centavos) para obras, instalações e adequação dos espaços escolares, tais como reparo nos telhados, pintura, reformas elétricas e vistoria do Corpo de Bombeiros e o restante de R$ 385.544,96 (trezentos e oitenta e cinco mil quinhentos e quarenta e quatro reais e noventa e seis centavos) serão adquiridos microcomputadores para suprir as necessidades dos laboratórios de informática das escolas em tempo integral de Ensino Fundamental.

O Projeto da vereadora Elizete Mello da Silva que institui a “Campanha Municipal Maria da Penha" no município de Assis que visa estimular no ambiente escolar a reflexão sobre a violência contra a mulher como meio educativo e preventivo de combatê-la e o Projeto do vereador Célio Francisco Diniz que torna obrigatória a realização do exame de glicemia (ponta de dedo) no primeiro atendimento feito pelas unidades de saúde, também foram aprovados. Para o vereador Célio a necessidade deste exame nos primeiros atendimentos é de extrema importância, pois pode evitar o coma de um paciente que não sabe que é portador de Diabetes.

A 6ª Sessão Ordinária será na próxima segunda-feira, dia 11 e será transmitida ao vivo pela TV Câmara canal digital 31.3, pela TV Cabo Assis canal 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 105,9 e também pelo site da Câmara.

Fonte: Câmara Municipal