Câmara aprova projeto do Pastor Edinho sobre Epilepsia

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O projeto prevê que a Secretaria Municipal da Saúde realize uma semana no mês de setembro de orientação sobre a doença

Na última sessão da Câmara Municipal de Assis, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do vereador Edson de Souza, Pastor Edinho do PSC que “institui no Calendário Oficial do município a Semana Municipal de Conscientização sobre Epilepsia”. Se sancionado pelo prefeito, o mês de setembro será o período para campanhas de orientação da doença.

“Como temos, o Outubro Rosa, no combate ao câncer de mama, o Novembro Azul, no combate ao câncer de próstata, agora teremos o mês de setembro para realizarmos ações voltadas á população sobre a Epilepsia”. Destaca o vereador.

O projeto prevê que a Secretaria Municipal da Saúde realize pelo menos uma semana no mês de setembro para orientar as pessoas sobre os sintomas, tratamento, salvamento, entre outros assuntos voltados aos cuidados com a doença. “A maioria das pessoas não conhecem muito sobre o assunto, é muito triste ver uma pessoa ter um ataque epilético e não saber o que fazer, como protege-la, pelo menos pra que não se machuque, então será de extrema importância esse momento de conscientização e orientação”, finaliza o vereador Pastor Edinho. (22/10/2014)