Câmara aprova projeto que institui o Dia Municipal do DeMolay

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A autoria do projeto de lei é do vereador Camarguinho

Foi aprovado ontem, dia 03, em Sessão Ordinária, o projeto de lei nº 25/2017, de autoria do vereador Camarguinho, que institui no calendário oficial do município o “Dia Municipal do DeMolay”, a ser comemorado todo dia 18 de março com reuniões, palestras, seminários e outros eventos.

A data foi escolhida em homenagem a Jacques DeMolay, último Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros dos Templários que foi queimado vivo em 18 de março de 1314, tornando-se um mártir e exemplo de heroísmo, lealdade, coragem, fidelidade e tolerância. A Ordem DeMolay tem esse nome justamente por causa dessa personalidade.

A Ordem DeMolay foi fundada em Assis em 1994, e tem contribuído à formação de vários membros, desenvolvendo um trabalho social e construtivo na cidade. Os jovens são estimulados a discutir problemas e expressar suas ideias, visando sempre o amor fraterno entre eles e a sociedade. As reuniões do grupo acontecem aos fins de semana, na Loja Maçônica Assis Nazareth, próximo ao Mercado Modelo Municipal.