Câmara aprova prorrogação para a entrega das obras do SEST/SENAT
Foi aprovado ontem, dia 06, por unanimidade, em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, o projeto de Lei nº 02/2017, de autoria do Poder Executivo, firmando para o dia 10 de outubro o prazo para a entrega das obras do SEST/SENAT que será implantado no município ao lado do Parque de Exposições “Jorge Alves de Oliveira” – FICAR.
Após a leitura do projeto, os vereadores Célio Diniz e Alexandre Cachorrão usaram da tribuna para exporem a importância dos órgãos para a cidade. Também, os demais vereadores deram suas contribuições sobre o assunto. Foram realizadas, ainda, duas visitas técnicas organizadas pelos vereadores Roque e Célio Diniz (pela manhã), Chico Panela, Alexandre Cachorrão e Bigode (pela tarde).
O complexo do SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) contará com uma quadra poliesportiva coberta com capacidade para 600 pessoas, estacionamento para 40 carros e diversas salas de aula que poderão abrigar cerca de 100 pessoas. Ainda, serão feitos consultórios para o atendimento odontológico, psicológico e fisioterápico, gerando, assim, aproximadamente 60 empregos diretos à população.
O vereador Alexandre Cachorrão acredita que, com a modernização do espaço, haverá, também, o desenvolvimento do local e dos bairros dos arredores. “Com o funcionamento do SEST/SENAT, haverá o desenvolvimento do comércio local nos bairros Progresso e Jardim Alvorada, por exemplo, e diminuirá a incidência de exploração sexual no pontilhão”, relata.
Vários questionamentos foram feitos em relação ao orçamento investido (de 13 milhões de reais), ao número de funcionários que estão trabalhando na obra e se os órgãos conseguirão finalizar o complexo dentro do prazo previsto. As entidades SEST/SENAT foram criadas por meio da Lei 8.706/1993 e atuam na formação e na qualificação de profissionais na área do transporte, oferecendo cursos e serviços especializados. Atualmente, o posto de atendimento do SEST/SENAT fica em Alexandria.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis