Câmara autoriza doação de terreno para prédio da FATEC em Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Para aprovação definitiva, foi realizada uma Sessão Extraordinária
Câmara autoriza doação de terreno para prédio da FATEC em Assis
Vereadores com representantes da FATEC

Os vereadores de Assis aprovaram importante projeto de lei na sessão desta segunda-feira, dia 06 de abril, trata-se da doação do terreno onde será construído o prédio da FATEC – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Centro Paula Souza. Hoje a FATEC, já funciona em Assis improvisada na ETEC – Escola de Tecnologia (antigo “Industrial”), com o Curso de Gestão Comercial.

“A intenção é que com a nova estrutura, novos cursos sejam implantados na cidade e a doação desse terreno é apenas o início de uma grande história para os cursos superiores da FATEC em Assis”, disse o presidente da Câmara, Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia.

Praticamente todos os vereadores se manifestaram durante a sessão em apoio ao projeto enviado pelo Executivo, além disso, representantes da FATEC também estiveram presentes à sessão.  Luis Carlos Begosso, diretor da FATEC em Assis subiu a tribuna para reforçar a importância da doação do terreno e respondeu algumas perguntas feitas pelos vereadores. Também participou do debate o Secretário de Governo e Administração, Fernando Mossini falando exatamente sobre o terreno doado, que fica nas proximidades do Parque de Exposições – FICAR.

Com duas emendas, o projeto foi reapresentado em Sessão Extraordinária, logo depois da sessão normal que terminou a meia-noite e na madrugada de terça-feira dia 07 de abril, foi aprovado por unanimidade.

DEMAIS PROJETOS

Dos onze projetos apresentados, apenas dois ficaram para a próxima sessão, pois a sessão teve que ser interrompida á meia-noite e logo depois foi realizada a Sessão Extraordinária. O projeto de ampliação do perímetro urbano foi o mais debatido e contou com a presença do investidor Rogério Cabianca Ferezin, prestando esclarecimentos sobre os investimentos no local. Mesmo assim o vereador Reinaldo Nunes, Português do PT pediu “vistas” ao projeto que ficou para a próxima segunda-feira, dia 13 de abril.

Os projetos da Secretaria da Saúde que liberavam recursos para UPA, ESF e Rede Fria (para acondicionamento de vacinas) foram aprovados, bem como o da criação de cargos de Agente Escolar para a Secretaria da Educação e o Título Honorífico de Cidadão Assisense para o Pastor Victor Hugo Gonçalves Gomes, dos vereadores Camarguinho e Pastor Edinho. (06/04/2015)