Câmara de Assis aprova nome de rua em homenagem a Pastora Oirça Gonçalves Almeida

por Analli Venâncio última modificação 14/08/2024 08h28
Familiares e amigos marcam presença na Casa de Leis

ASSISTA A REPORTAGEM - CLIQUE AQUI

A 26ª sessão ordinária foi marcada com uma homenagem identificando a “RUA A”, localizada no bairro Bom Retiro, como rua “Pastora Oirça Gonçalves Almeida”.

Em 2021, a homenageada foi uma das vítimas da COVID 19, falecendo aos 65 anos. Conforme a exposição de motivos, a pastora deixou um legado repleto de amor, orações e fé.

“A marca registrada dela era o amor e o abraço, estamos felizes em saber que o nome da nossa mãe está registrado na cidade de Assis. Uma mulher anônima aos olhos de muitos, mas ela ajudou muitas pessoas, através do seu amor, de suas palavras sem distinção de pessoas”, declarou Cibele Nicolau Becheli, pastora e filha da homenageada.

O plenário da Câmara, na noite desta segunda-feira (12/8), estava repleto de amigos. Rodrigo Becheli compartilhou o carinho e o respeito pela sogra, descrevendo como um amor de mãe para filho.

“Eu não ganhei uma sogra, eu ganhei uma mãe, falar sobre ela é declarar o amor, o carinho e a cumplicidade. Saudade, mas vamos nos encontrar, estamos todos com a passagem para chegar junto aos céus”, disse.

O Projeto de Lei nº 127/2024 foi aprovado por unanimidade.