Câmara de Assis conta agora com energia sustentável

por Analli Venâncio última modificação 31/07/2023 16h17

(ASSISTA A REPORTAGEM)
A Câmara Municipal de Assis acaba de instalar painéis solares para a produção da energia fotovoltaica, a energia captada deve abastecer a demanda do Legislativo por completo.

A atual presidente da Câmara de Assis, Viviane Del Massa (PP), explicou sobre a responsabilidade e preocupação que a Casa de Leis de Assis tem em relação à sustentabilidade e a importância de não apenas discutir, mas sim, colocar em prática tais projetos.

“Nós enquanto vereadores nos preocupamos com a sustentabilidade, nas questões políticas relacionadas ao meio ambiente e por isso, temos a responsabilidade de sermos exemplo. Como fiscalizadores, vamos orientar para que os demais prédios públicos municipais sigam o mesmo caminho”, ressaltou Del Massa.

O engenheiro responsável, Luiz Pereira, explica que foram instaladas um total de 195 placas de 660 watts cada.

“É pela energia solar que as placas geram a energia enviada ao inversor e assim direcionada à rede, foram mais de 30 dias de trabalho intenso com instalações no telhado e também subterrânea, um serviço completo”, explicou.