Câmara de Assis encerra 2022 com devolução de aproximadamente R$ 860 mil à Prefeitura

por Analli Venâncio última modificação 02/01/2023 13h21

O Legislativo de Assis encerra o ano de 2022 devolvendo ao Executivo o valor de R$864.162,13 (oitocentos e sessenta e quatro mil, cento e sessenta e dois reais e treze centavos) do orçamento, sob a presidência do vereador Luiz Antônio Ramão, referente a economia do Duodécimo (quantia mensal repassada pelo município para o funcionamento do Legislativo).

Luiz Antonio Ramão, que presidiu a Câmara durante 2022, destacou algumas prioridades na gestão.

“Houve investimentos e modernização em nosso sistema de comunicação, tanto na TV quanto na Rádio Câmara, aquisições de equipamentos visando sempre atender o interesse público”, salientou.

A presidência de 2022 também valorizou os servidores do Legislativo.

“Reforma do Plenário, troca de imobiliários, aquisição de equipamentos, reestruturação em demandas dos servidores sempre visando a comodidade e observando os princípios que norteiam a administração pública, como a legalidade, a moralidade, a impessoalidade e a transparência”, pontuou.

Quando os recursos não são investidos totalmente, por lei a Câmara Municipal devolve o montante para a Prefeitura, mesmo tendo autonomia para investir 100% do valor do repasse.

“O valor não utilizado é devolvido para a Prefeitura e então o chefe do Executivo, realiza a destinação do recurso ao setor que julgar necessário, durante o exercício a Câmara de Assis, gerencia o valor com aplicação financeira na Caixa Econômica e com isso o rendimento do ano passado foi de R$ 127.082,78”, explicou Fabio Fábio Silvério da Silva Junior, diretor financeiro.

Portanto, em dezembro de 2022 a Câmara Municipal de Assis realizou o depósito bancário à conta da Prefeitura no valor total de R$864.162,13 (oitocentos e sessenta e quatro mil, cento e sessenta e dois reais e treze centavos).

A mesa diretora de 2022 foi composta pelo vereador Luiz Antônio Ramão, que atuou como presidente, Jonas Campos vice-presidente, Gerson Alves 1º secretário e Fabinho Alerta Verbal ocupou o cargo de 2ª secretário.