Câmara de Assis: Parlamentares aprovam crédito de quase meio milhão de reais para pagamento do piso da enfermagem

por Analli Venâncio última modificação 26/01/2024 12h23

ASSISTA A REPORTAGEM

Em sessão extraordinária (23), dois projetos foram aprovados por unanimidade, PROJETO DE LEI Nº 2/2024 - Prefeito Municipal e PROJETO DE LEI Nº 3/2024 - Prefeito Municipal

Em destaque o projeto direcionado à Saúde, os parlamentares liberaram o crédito especial no valor de R$ 496.126,52 (quatrocentos e noventa e seis mil, cento e vinte e seis reais e cinquenta e dois centavos). Destinados à assistência financeira complementar para o pagamento da oitava parcela de 2023, do piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem.

O presidente da Câmara, Gerson Aves (PRD), ressaltou a relevância do projeto.

“Esse projeto trata-se do pagamento do piso salarial dos técnicos de enfermagem. Agradeço o empenho dos vereadores das Comissões de Orçamento e Finanças e da Constituição e Justiça, que contribuíram com seriedade para que o projeto chegasse ao plenário para que assim esses profissionais tenham seus salários atualizados”, ressaltou.

Os vereadores Fernando Vieira (PSDB) e Nivaldo da Pedalada (REPUBLICANOS), também se pronunciaram em relação ao projeto.

“Temos uma obrigação moral de aprovar este projeto, porque esses profissionais são merecedores, são pessoas que deram a vida pelo próximo, principalmente durante período de pandemia, muitos desses profissionais morreram se colocando na linha de frente. Portanto, continuamos trabalhando com políticas públicas a fim de garantir a valorização do servidor municipal”, afirmou Fernando Vieira.

“Nós vimos a necessidade dos profissionais da saúde serem valorizados e estamos aqui com o compromisso de olhar para esses profissionais que tanto se dedicam ao próximo. Uma classe que deve trabalhar com alegria e ser honrado no final do mês com um salário justo”, afirmou Nivaldo da Pedalada.

Ao justificar o voto, o vereador Fernando Sirchia (PDT) relembrou o Poder Executivo sobre a valorização dos profissionais do magistério. A classe segue reivindicando o reajuste salarial.

“Aproveito, portanto, o ensejo desta discussão, deixando também registrado a reivindicação em relação ao piso do magistério”, reforçou Sirchia.