Câmara debate Pedofilia e Violência Sexual contra Crianças

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na Sessão Ordinária desta segunda, dia 20, a Sra. Sandra Iamashita e a Sra. Vanislene Guiotti, representando a Rede Ninho – Rede Municipal Integrada para Combater a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, utilizaram a Tribuna Livre para debater e apresentar as ações desenvolvidas pela Rede e pela Secretaria de Assistência Social sobre o tema.

A Rede Ninho é um grupo formado por representantes de diversos segmentos do setor público e privado, articulados para desenvolver projetos, campanhas, ações de prevenção e atender os casos inerentes a este tipo brutal de crime. Assis é uma das poucas cidades do Brasil a ter uma Rede especializada realizando este tipo de trabalho.

O vereador Alexandre Cachorrão que também pertence à Rede Ninho e é autor do Projeto que instituiu em Assis a Política Municipal de Combate a Pedofilia e a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, falou da importância em se discutir o tema, “É de extrema importância divulgar as ações e alertar a comunidade sobre estes crimes. Embora as pessoas desconheçam, este crime acontece com frequência em nossa cidade”, disse o vereador Alexandre que também pertence à Rede Ninho.

Sra. Sandra Iamashita e Sra. Vanislene Guiotti

Fonte: Alexandre Cachorrão