Câmara distribui urnas do povo para pesquisa de satisfação popular

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Elas percorrerão diversos pontos da cidade a partir do dia 1º de setembro

A Câmara Municipal está organizando uma pesquisa de satisfação popular na cidade com o objetivo de melhorar o atendimento público de Assis, tanto da parte do legislativo quanto do executivo. Para isso, serão distribuídas, a partir de setembro, as urnas do povo onde os munícipes poderão expressar suas opiniões, dar suas sugestões ou fazer reclamações.

As urnas ficarão um período de 10 dias em vários pontos da cidade, a começar no dia 1º de setembro pelas UBS do Jardim Paraná, Vila Ribeiro, Fiúza, Maria Izabel e Vila Operária/Central. A Câmara Municipal também terá duas urnas fixas, uma na recepção e outra no plenário durante as Sessões Ordinárias.

Para colaborar com a pesquisa, basta o munícipe preencher uma ficha e depositar sua opinião na urna. A participação poderá, inclusive, ser anônima. Ao final, será elaborado um relatório e as solicitações serão encaminhadas aos órgãos responsáveis.

“Esse trabalho é importante para dar voz à população e facilitar o canal de comunicação entre os munícipes e os órgãos públicos. Vai ajudar a administração, também, a verificar os serviços que estão funcionando e auxiliará o papel fiscalizador dos vereadores”, ressalta o assessor de fiscalização e controle parlamentar da Câmara, José Antônio de Camargo Filho.