Câmara homenageará Capitão Joaquim João de Souza em Ato Solene

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal de Assis realizará na nesta quinta-feira, 11 de julho, às 09:30 horas, um Ato Solene em homenagem ao Capitão Joaquim João de Souza. Com a solenidade, o homenageado receberá o Título Honorífico de Cidadão Assisense, conforme Decreto Legislativo nº 372/2018 de autoria do vereador Célio Francisco Diniz.

O Capitão Joaquim João de Souza foi nomeado Instrutor do Tiro de Guerra de Assis, assumindo o cargo de Chefe de Instrução de 1981 à 1985. Durante esse período fez muitos amigos e deu uma grande colaboração aos projetos sociais e educativos na cidade, pois fez de Assis a sua casa e a seus moradores, a extensão de sua família.

Neste período liderou com seus atiradores campanhas, projetos, obras, reformas, aquisições e ampliações, entre algumas delas, a reforma e modernização da sede do TG: divisão das salas de chefia, sala de instrutor e sala da secretaria.

Desta maneira, com esse breve relato, os vereadores entendem que o trabalho do Capitão Joaquim João de Souza merece e deve ser reconhecido pela Câmara Municipal de Assis e por esta razão declará-lo Cidadão Honorário Assisense.

Fonte: Câmara Municipal