Câmara homenageia “Policial Padrão” em sessão solene

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Seis policiais receberam o diploma e as honras dos vereadores e autoridades presentes

Na última quinta-feira dia 28 o Plenário da Câmara esteve lotado com familiares, amigos e companheiros de trabalho dos seis policiais homenageados com o título de “Policial Padrão do Ano” referente ao ano de 2012. As corporações atendendo solicitação da própria Lei indicaram três policiais que se destacaram em 2012 e destes, um, foi escolhido pelos vereadores para receber a homenagem.

Com a ausência, por motivo de viagem do presidente Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, a sessão foi presidida pelo vice-presidente, João da Silva Filho – Timba que dirigiu os trabalhos numa mesa composta pelas principais autoridades presentes, bem como a vice-prefeita Lenilda Ramos, representando o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

Foram chamados para compor a tribuna de honra e receber seus diplomas de “Policial Padrão” os seguintes indicados da Polícia Militar e Polícia Civil: Dr. Ricardo Antonio Nascimento e Silva – Delegado de Polícia, Dr. Kazuto Sera – Médico Legista – Polícia Científica, Sub-Tenente PM Fernando Luís Silva – Policia Rodoviária, 1º sargento PM Alexandre Gracioso – Corpo de Bombeiros, Sd. PM Anderson Capeletto da Rocha – Polícia Ambiental e Sd. PM Derci Gomes Martins – Policial Militar de Radiopatrulhamento.

A honraria se dá desde a criação do projeto que se transformou em Lei em janeiro de 2004 e tem a finalidade de reconhecer o policial “pelo senso profissional exemplar e zelo na segurança da sociedade em que convive”. As diversas autoridades presentes fizeram a entrega dos diplomas sempre acompanhados pelos vereadores (militares da reserva) Alcides Coelho – Capitão Coelho e Valmir Dionízio – Sargento Valmir. (Assessoria 29/11/2013).