Câmara incentiva a realização do Censo Agro 2017

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A coleta de dados teve início no mês de outubro

O Censo Agro 2017 é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que tem como objetivo realizar uma investigação completa territorial sobre a produção agropecuária do país, coletando informações a respeito da estrutura, da dinâmica e do nível de produção dessa atividade no Brasil. A pesquisa teve início esse mês e será realizada até fevereiro de 2018.

A Câmara Municipal de Assis é parceira tendo participado da reunião de organização e, também, realizando a divulgação aos proprietários rurais da importância em aderir ao censo. As informações coletadas possibilitarão a avaliação de políticas públicas, como a redistribuição de terras, por exemplo, além de permitirem estudos sobre a expansão agrícola, as inovações tecnológicas, os indicadores ambientais, propiciando análises do processo de reestruturação e ajustes da economia e seus reflexos no setor.

Os agentes que estão coletando os dados passaram por processo seletivo e treinamento e estão identificados com coletes e bonés azuis com a marca do IBGE, mais crachás de identificação como nome e foto. O censo é realizado com a tecnologia Smartphone.