Câmara instaura CPI COVID para investigar aplicação de recursos destinados à Saúde
Na sessão ordinária realizada na última Segunda-Feira, 26, os vereadores da Câmara Municipal de Assis, votaram, por unanimidade, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, com objetivo de investigar e apurar a conduta de agentes públicos e entidades privadas no emprego dos recursos destinados à saúde e possíveis irregularidades no processo de vacinação no município.
O requerimento é de autoria do vereador Fernando Sirchia, que será presidente da comissão. De acordo com o documento, a CPI será um instrumento de fiscalização por parte dos parlamentares, para que os fatos possam ser devidamente apurados e os questionamentos da população sejam respondidos.
Além do presidente, a comissão está composta por:
Luiz Antônio Ramão – Relator
Douglas Henrique de Azevedo Terra – Membro
Fernando Augusto Vieira de Souza – Membro
Gerson Alves de Souza – Membro
Vanessa de Oliveira Paulo Eugênio – Membro
Viviane Aparecida Del Massa Martins – Membro
- Após a promulgação da Lei Municipal nº 6.893, de 11 de março de 2021, foram publicadas as listas dos vacinados contra a Covid-19 no município de Assis e esta publicidade trouxe à tona diversos questionamentos da população sobre possíveis fraudes no processo de vacinação em nosso município - Afirmou o vereador Fernando Sirchia.
- Ao término das investigações iremos formalizar um relatório, para sugerir as medidas a serem tomadas, com sua fundamentação legal e a indicação das autoridades ou pessoas que tiverem competência para a adoção das providências reclamadas - Completou o parlamentar.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis