Câmara Municipal aprova dois projetos e inicia o Outubro Rosa

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Nesta segunda-feira, foram aprovados dois projetos durante a sessão ordinária e iniciado o Programa Outubro Rosa de conscientização e combate ao câncer de mama.

A 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis teve a aprovação dos dois projetos que estavam em sua pauta de votação. O primeiro da vereadora Ana Santa Ferreira Alves que implanta as Unidades Virtuais de Saúde e o segundo do Executivo que aliena, mediante doação, uma área de propriedade do município à Secretaria de Estado da Saúde.

A Câmara Municipal também deu início ao Programa Outubro Rosa de conscientização e combate ao câncer de mama no município. De acordo com a Lei 5.600/2011, o programa será realizado anualmente durante o mês de outubro com o objetivo de chamar a atenção para a importância do exame, conscientizar e prevenir o câncer de mama.

Ainda segundo a lei municipal, os Poderes Executivo e Legislativo devem fomentar a iluminação com cor de rosa, oficial do programa, dos prédios públicos e principais monumentos do município. Quem passar a noite pelas imediações da Câmara, vai reparar que a iluminação já está cor de rosa, alusiva ao programa.

Os funcionários da Casa de Leis também já estão usando e vão até o final de outubro com uma fita cor de rosa no peito para defender a conscientização sobre a doença. Mais informações no site www.camaraassis.sp.gov.br A próxima sessão começará a ser transmitida novamente pela internet e canal 03 da tv local, em que finda o período eleitoral.

Assessoria Câmara