Câmara Municipal de Assis fará entrega do Título de Cidadão Assisense em solenidade

por Analli Venâncio última modificação 14/10/2024 15h37

A Câmara Municipal de Assis realizará, nesta quinta-feira (17/10), a entrega do Título Honorífico de Cidadão Assisense ao Pastor Hairton Gonçalves de Carvalho Junior. A cerimônia ocorrerá às 19h30, no plenário da Câmara, e estará aberta à comunidade.

A homenagem foi proposta pelo vereador Pastor Nivaldo da Pedalada, que apresentou o projeto na tribuna em abril deste ano. Na ocasião, a iniciativa foi aprovada de forma unânime pelos demais parlamentares. O título reconhece a contribuição do Pastor Hairton à cidade de Assis e marca seu compromisso com a comunidade local.

Conheça o homenageado

Em 2007 veio para a cidade de Assis para coordenar o programa de cuidado do missionário na MISPA, sendo o pioneiro na sua denominação e fazendo parte de um dos pioneiros no Brasil. Ficou em Assis até o ano de 2015.

Nesse tempo na cidade de Assis além do seu trabalho como coordenador de cuidado missionário, foi professor da Escola de Missões Priscila e Áquila e também esteve trabalhando e ajudando vários pastores na cidade que passavam por algum problema.

Por não terem com quem desabafar muitos pastores encontraram no Pr Hairton alguém com quem eles se sentiam acolhidos em meio aos sofrimentos do ministério. Foi também em Assis que o Pr Hairton começou a trabalhar em situações de catástrofe, indo para vários lugares do mundo para atuar em situações pós traumáticas devido a terremoto, tsunami e guerra.

Em 2012 foi convidado a fazer parte do Conselho Deliberativo do CIM (Cuidado Integral do Missionário), um departamento da AMTB (Associação de Missões Transculturais Brasileira), onde atua até hoje. Também foi membro da diretoria Ibero Americana de Cuidado Missionário.

É Psicólogo Clínico formado pela Unip, Universidade Paulista, Campus de Assis. Depois que saiu de Assis, Pastor Hairton foi para a cidade de Anápolis atuar no Ministério Oásis, um centro de aconselhamento que atua somente com Pastores e Missionários. Logo após foi convidado para residir na cidade de Goianésia - GO para pastorear e hoje o mesmo reside com sua esposa e filhos na cidade de Curitiba, estado do Paraná.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 4 72, DE 11 DE JULHO DE 2.024 - LEIA NA ÍNTEGRA

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 9/2024 - LEIA NA ÍNTEGRA