Câmara Municipal de Assis se prepara para digitalização total

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A digitalização teve início no ano passado e está em processo de implantação

O vice-presidente da Câmara Municipal de Assis, Adriano Romagnoli, que também é Analista de Sistemas acompanhou na tarde do último dia 31 de maio, representando o presidente da Câmara, Edson Souza, Pastor Edinho, a reunião técnica entre equipe administrativa da Câmara e representantes da empresa desenvolvedora do software de controle legislativo.

Se tratando de um assunto bem complexo, foi abordado no evento todo o fluxo de tramitação de matérias, bem como o impacto no dia-a-dia dos servidores e vereadores. Dentro de alguns dias haverá um treinamento aos Vereadores para que iniciem a utilização do sistema para entrada das proposituras, com assinatura digital.

“É óbvio que ações como esta gerará dúvidas no início, mas com o tempo todo o processo será eletrônico, eliminando o papel entre as extremidades (Legislativo / Executivo)”, analisa Romagnoli. “Fiquei muito satisfeito com o nível do planejamento, acreditando no empenho da atual Mesa Diretora e dos servidores para o sucesso do projeto”, comenta. (31/05/2016)