Câmara Municipal discutirá projetos da Casa na Sessão Ordinária de hoje

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O expediente completo da sessão e os detalhes da pauta com a ordem do dia podem ser acessados na íntegra no site da Câmara

Na Pauta da Ordem do Dia da próxima Sessão Ordinária, que se realizará no dia 03 de abril, os vereadores discutirão os projetos da casa: o primeiro um projeto de resolução para celebrar a filiação da Câmara Municipal de Assis com a UVESP (União de Vereadores e Câmaras Municipais do Estado de são Paulo), e o segundo para criar duas vagas do cargo de Assistente de Áudio e Vídeo para trabalhar na TV Câmara Assis. Também, entram na pauta a redação final de dois projetos do Poder Executivo e um projeto do vereador Camarguinho.

O projeto de Resolução nº 03/2017, autoriza a Câmara Municipal celebrar a filiação com a UVESP, uma associação não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo o fortalecimento informativo das Câmaras Municipais de todo o Estado de São Paulo. O convênio prevê assistência às Câmaras através de cursos e seminários de capacitação, orientação técnica nas áreas de gestão pública e intercâmbio entre os poderes legislativos municipais.

A Mesa Diretora da Câmara também propôs a criação de mais duas vagas ao cargo de Assistente de Áudio e Vídeo, no projeto de Resolução nº 05/2017, visando à reestruturação da grade de programação da TV Câmara Assis, que está em andamento.

Ainda, será debatido o projeto de Lei nº 25/2017, de autoria do vereador Eduardo de Camargo Neto (Camarguinho), que institui o “Dia do DeMolay” no município, que será comemorado todo o dia 18 de março. A Ordem DeMolay foi fundada em Assis em 1994, e tem contribuído à formação de vários membros, desenvolvendo um trabalho social e construtivo na cidade.

Por fim, será discutida a redação final dos projetos aprovados na Sessão Ordinária passada, são eles: o projeto de Lei nº 14/2017, que destinará uma verba no valor de R$ 500 mil na compra de maquinários para a realização do transporte do lixo; e o projeto nº 21/2017, que repassará o valor de R$ 490 mil às obras de recapeamento das ruas da cidade. Ambos os projetos são de autoria do Poder Executivo.