Câmara Municipal inicia oitivas para apurar denúncia

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal de Assis iniciou nesta última quarta-feira, 10 de julho, as audiências da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga supostas ilicitudes nas práticas relacionadas às autuações aplicadas por infração de trânsito no município de Assis.

A denúncia foi protocolada na Câmara Municipal por uma ex funcionária do Departamento de Trânsito. Em seu relato, a denunciante fala a respeito das multas de trânsito aplicadas no município, das quais foram consideradas como “a indústria da multa”.

O Presidente da CPI, Carlos Binato juntamente com o Relator, João da Silva Timba e os membros Vinícius Simili, Alexandre Cobra Vêncio e Roque Vinícius ouviram oito depoentes, sendo uma denunciante e sete do Departamento de Trânsito.

O objetivo das oitivas é entender o que realmente ocorreu com relação à denúncia feita pela ex servidora Alessandra da Silva.

Nesta semana, a Comissão se reunirá novamente para decidir quais medidas serão adotadas diante de tudo que foi ouvido pelos depoentes e se necessário, serão solicitados documentos junto ao Ministério Público, a Prefeitura Municipal e a Delegacia de Polícia.

As Comissões Parlamentares de Inquéritos têm o objetivo de apurar irregularidades sobre fato determinado, que se inclua na competência municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Assis