Câmara Municipal participa de formatura do PROERD

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13
Câmara Municipal participa de formatura do PROERD

A Câmara Municipal de Assis, através do vereador Valmir Dionizio, participou na manhã desta quinta-feira, 21 de junho, da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A cerimônia de formatura aconteceu no Cinema Municipal Piracaia, onde se formaram aproximadamente 500 alunos da Secretaria Municipal de Educação. O PROERD é um programa desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Assis, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Policia Militar do Estado de São Paulo.

O Programa trata temas relacionados às drogas e à violência, que através da participação de policiais militares em salas de aula propagam as diversas maneiras de prevenção para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

Além do vereador Valmir Dionizio, outras autoridades se fizeram presente no evento. O Prefeito Municipal de Assis, José Fernandes, o promotor de Justiça de Assis, Luis Fernando Rocha, o Sub Comandante do 32º Batalhão, Major Carbonari, Loilda de Almeida representando a Secretaria da Educação e Nivaldo dos Santos, representante o Conselho Ante Drogas.

Os pais, professores e coordenadores das escolas EMEIF Alides Celeste R. Carpentieri, Darcy Ribeiro, Firmino Leandro, João Leão de Carvalho, João Luiz Galvão Ribeiro, Maria J. Silva Valverde e Mafalda S. Bartholomei participaram da cerimônia de entrega dos certificados.

Segundo os instrutores do PROERD, Cb PM Suzana e Cb PM Fernando, o objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

O PROERD desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicada aos alunos de forma dinâmica e divertida, além de oferecer várias atividades interativas. O intuito é encorajar as crianças, em idade escolar, a ampliar suas alternativas positivas para evitarem o uso de drogas e a prática da violência.

Fonte: Câmara Municipal de Assis