Câmara Municipal participa do segundo encontro do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal de Assis participou do segundo encontro do 22º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que aconteceu nesta sexta-feira 23 de março, no Auditório Espaço Vida, em Bauru. O encontro contou com a presença de servidores públicos, diversas lideranças políticas e gestores de 83 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) das regiões de Bauru (UR-02) e Marília (UR-04).

O presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo de Camargo Neto (Camarguinho) e o vereador João da Silva Filho (Timba), compareceram no evento juntamente com alguns servidores da Câmara: Helene Juli Carreiro - Diretora, Durvalino Binato Neto - Assessor Jurídico, Alisson José de Andrade - Controlador Interno, Marcelo Dalbem - Pregoeiro e Fábio Silvério da Silva Junior - Assistente Técnico Contábil.

Durante o encontro, uma equipe de técnicos do TCESP abordou temas relativos às áreas de Controle Interno, Terceiro Setor, Transparência, Acesso à Informação, Aplicação de Recursos nos Setores do Ensino, Precatórios Judiciais e Elaboração de Editais.

O evento teve como objetivo, orientar servidores e gestores públicos e lideranças regionais como: prefeitos, vereadores e secretários sobre as boas práticas administrativas no sentido de promover melhorias nas gestões públicas municipais e, a Câmara Municipal por sua vez, aderiu a mais este importante evento.

A Câmara Municipal de Assis agradece o Tribunal de Contas, pois o Ciclo de Debates aproxima o Poder Legislativo das orientações da corte, possibilitando o cumprimento das regras que disciplinam a prestação de contas na gestão pública.

Fonte: Câmara Municipal de Assis