Câmara Municipal realiza mais duas Audiências de Oitiva da “CPI do Trânsito”
A Câmara Municipal iniciou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar supostas ilicitudes nas práticas relacionadas a autuações aplicadas por infração de trânsito na cidade de Assis.
Nos dias 12 e 13 de setembro, foram realizadas mais duas Audiências de Oitiva, onde foram ouvidos mais cinco depoentes. No dia 12, foram ouvidos três e no dia 13, mais dois, ambos servidores da Prefeitura Municipal de Assis.
A Comissão que tem como Presidente o vereador Carlos Alberto Binato, Relator João da Silva Timba e os membros Vinícius Simili, Alexandre Cobra Vêncio e Roque Vinícius, vai enviar os depoimentos colhidos em vídeo para o Delegado de Polícia Civil, Marcel Ito Okuma, responsável por apurar os fatos. Concomitantemente, a Comissão irá se reunir para decidir as próximas medidas a serem adotadas.
O objetivo das oitivas é entender o que realmente ocorreu com relação à uma denúncia feita pela ex servidora Alessandra da Silva, protocolada na Câmara Municipal, onde relata a respeito das multas de trânsito aplicadas no município, das quais foram consideradas como “A Indústria da Multa”.
As Comissões Parlamentares de Inquéritos têm o objetivo de apurar irregularidades sobre fato determinado, que se inclua na competência municipal.
Fonte: Câmara Municipal de Assis
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis