Câmara Municipal realizou 22ª Sessão Ordinária com diversos assuntos em pauta

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal realizou a 22ª Sessão Ordinária que, em virtude do feriado municipal do aniversário de Assis, foi realizada na terça-feira, dia 02 de julho.

Na Ordem do Dia, a pedido do Poder Executivo, foi retirado da pauta o Projeto de Lei sobre a abertura de Crédito Adicional no valor de R$ 171.000,00 (cento e setenta e um mil reais) junto ao Orçamento da Secretaria Municipal de Educação, para a realização da execução de obras na Cozinha Piloto.

Também foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Cachorrão, que institui na Câmara Municipal de Assis o Projeto “Parlamento Jovem”. O objetivo do “Parlamento Jovem” é aproximar jovens e adolescentes do Poder Legislativo, promover a cidadania, conscientizar a novas gerações sobre a importância do setor político para o desenvolvimento da cidade e estimular a formação política e cidadã nos jovens e adolescentes.

Por fim, aprovados  três Projetos de Decreto Legislativo de autoria do vereador Ernesto Nóbile que outorgam o Título de Cidadão Benemérito de Assis ao Dr. Ézio Spera, o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao Dr. Oswaldo Nicoliello Custódio Vêncio e ao Dr. Saulo Ferreira da Silva.

No uso da Tribuna Livre, a senhora Débora Canton Tavares falou aos vereadores, segundo ela, sobre a falta de valorização que os servidores da vigilância sanitária que estão sofrendo pelas diversas gestões ao longo dos anos.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal acontecem todas as segundas-feiras, são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela TV Câmara canal digital 31.3, pelos canais a cabo, 07 e 12 digital e também pela Rádio FEMA FM, 105,9.

Fonte: Câmara Municipal de Assis