Câmara Municipal recebe Audiência Pública

por carlos — última modificação 27/01/2021 00h13

A Câmara Municipal de Assis recebeu em seu plenário no dia 11 de Janeiro às 19h, a Audiência Pública, realizada pelo Poder Executivo, com o tema “Transporte Público”. Há muito tempo a população de Assis vem sofrendo com a precariedade nos serviços de transporte público, um problema que se arrasta por muitos anos e é alvo constante da cobrança de melhorias no serviço por diversos Vereadores, mas a empresa não se mostrou apta a corrigir seus erros acarretando no rompimento do contrato do município com a empresa Rápido Turismo.

Participação Popular
Muitos munícipes participaram e opinaram sobre as dificuldades vividas no dia a dia, tais como: Ônibus muito velhos, sem manutenção, quebras constantes, com problemas nos freios, falta de direção hidráulica, muita sujeira, pneus carecas, falta de pontos, pontos descobertos, atrasos constantes nas linhas, falta de atendimentos em linhas principais da cidade como a da Rodoviária, precariedade, sujeira, aparecimento de baratas e banheiros sujos no terminal do mercadão. Os munícipes elogiaram o atendimento dos motoristas, que são educados, atenciosos e atendem bem a população.

Motoristas sem salário
Participaram também da audiência pública, alguns motoristas, que mesmo com medo de represálias por parte da empresa vieram expressar sua indignação com a falta de condições de trabalho, colocando em risco a população e suas próprias vidas, além de salários atrasados que ainda não receberam.

Foi questionado se Prefeitura arcaria com o pagamento atrasado dos funcionários, caso no término do funcionamento da empresa em Assis, não receberem o que lhes é de devido. A Secretária de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Drª Marina Antunes Ribeiro disse que “a Prefeitura conseguiu provar na Justiça do Trabalho que nós não tivemos culpa nesta prestação de má qualidade, esta tese já foi acatada, nós não vamos ter que arcar com este custo que nós não demos causa a isto, quem deu foi a empresa. Quem vai ter que pagar o prejuízo aos trabalhadores é a empresa”, finaliza.

Estiveram presentes na Audiência e solidários com os munícipes os Vereadores André Borracha e Alexandre Cachorrão, que cobraram do poder executivo agilidade no processo licitatório e também solicitaram que a nova empresa cumpra a Lei de isenção de passagem para idosos acima de 60 anos, pois foi uma conquista muito grande ao município, fruto de muitos debates junto ao conselho de idosos, Câmara Municipal e outros órgãos.

Assis, 17 de Janeiro de 2018

Fonte:Câmara Municipal de Assis.