Câmara Municipal recebe visita do Nosso Lar

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Os adolescentes fazem parte do projeto “Jovens em Ação” desenvolvido na entidade

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, a Câmara Municipal, representada pelo seu presidente, Sargento Valmir Dionizio, a diretora geral, Daniela Kássia Beszon, e o vereador Vinícius Simili, recebeu a visita dos adolescentes que participam do projeto “Jovens em Ação”, desenvolvido pela Associação Filantrópica Nosso Lar, como parte do trabalho com o tema cidadania.

O presidente da Câmara recepcionou os adolescentes explicando o funcionamento da casa de leis e, também, a função do vereador como porta-voz das necessidades e anseios da população.

Além disso, Valmir Dionizio ministrou uma breve palestra acerca da cidadania e disse que o grande mal da sociedade é não se comprometer com seus deveres. “Fiquei muito honrado em receber esses jovens, pois sabemos que a prática da cidadania está nas nossas atitudes”, ressalta o vereador.

Vinícius Simili também conversou com os adolescentes e disse da importância dos jovens se interessarem pela política. “Estamos vivendo um tempo em que os jovens estão desacreditados e vê-los aqui hoje na Câmara reacende a minha esperança para mudar a cara do nosso Brasil”, destaca.

Além da palestra, os jovens puderam pontuar algumas dificuldades que estão tendo em relação às vagas no EJA (Educação de Jovens e Adultos) no município. Segundo eles, existe apenas uma escola em Assis que oferece a aula e, muitas vezes, a distância e, até mesmo, o preconceito os afasta dos estudos. Os vereadores se comprometeram a verificar o caso junto aos departamentos competentes.

Os adolescentes conheceram, ainda, a estrutura da Câmara Municipal e todos os departamentos legislativos.