Câmara participa da 1ª reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O grupo realizará o Censo Agro 2017 no município

Aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 27, uma reunião na EDR/CATI – Casa da Agricultura para tratar do início do trabalho do Censo Agro 2017 no município, um trabalho realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que será executado de outubro de 2017 a fevereiro de 2018 pela Comissão Municipal de Geografia e Estatística. Participou da reunião representando a Câmara Municipal, o ouvidor José Antônio de Camargo Filho.

O Censo Agro 2017 será realizado em todo o território nacional e pretende visitar cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários. Em Assis, está prevista a coleta de dados em 1692 estabelecimentos agropecuários abrangendo os municípios de Assis, Echaporã, Ibirarema, Palmital e Platina, numa área de mais 200 mil hectares.

Antes do início da coleta de dados, o IBGE fará um treinamento com a equipe contratada para trabalhar. Ao todo, 16 funcionários estarão envolvidos no Censo Agro 2017, sendo um agente censitário municipal, seis supervisores e nove recenseadores.

A Câmara Municipal estará dando o apoio e a contribuição necessária para a realização do censo em Assis.