Câmara realiza extraordinária e aprova evento “Paz para Assis”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Durante a sessão o presidente da Câmara Camarguinho anunciou oficialmente a filiação com Gordinho da Farmácia no Partido da Solidariedade - SDD

A Câmara Municipal de Assis realizou duas sessões nesta segunda dia 21 de outubro, Sessão Ordinária prevista para leitura , discussão e votação de dezenas de documentos na Pauta das Proposituras e quatro Projetos na Ordem do Dia. Entre as duas pautas da sessão ordinária, fizeram uso da Tribuna Livre o representante e coordenador do Cemitério Público Municipal Senhor Pedro Rezende Filho para, a pedido dos vereadores esclarecer as atuais condições do local e suas melhorias. Os vereadores ficaram satisfeitos com o investimento previstos e apoiaram as iniciativas do novo coordenador.

Na seqüência ainda antes da Ordem Dia, um grupo de alunos da Escola SESI relatou uma experiência realizada na área de informática da escola, com a coordenação da Analista de Informática Rosana Aparecida Silva de Oliveira, sobre pesquisa e alerta de pontos de alagamentos em nossa cidade em tempos de fortes chuvas, projeto que poderá ser implantado com pequeno investimento da municipalidade.

A Ordem do Dia teve início com o pedido de inversão de pauta para discussão do Projeto 114/2013 “que dispõe sobre autorização ao poder executivo de ceder o uso de espaço público e de equipamentos ao Conselho de Pastores de Assis, para a realização do evento "Paz para Assis", os vereadores acharam desnecessário o envio do projeto pelo executivo, mas como o evento se realizaria já no próximo sábado dia 26 os vereadores resolveram realizar  uma “manobra legal”; fizeram uma emenda, corrigindo um ponto da redação do Projeto e realizaram no mesmo dia (logo depois da sessão ordinária), uma Sessão Extraordinária para aprovação do mesmo, permitindo sem dificuldades a realização do evento e a utilização de equipamentos da municipalidade para levar a mensagem “Paz para Assis”.

Na mesma sessão os vereadores fizeram a ultima avaliação ao Projeto “sobre a criação e transformação de cargos do quadro de pessoal de carreira do magistério público municipal de Assis que havia adiado. O projeto foi aprovado por unanimidade. Também foi aprovado o Projeto “que autoriza o executivo municipal a conceder o uso do bem imóvel à Fundação João Paulo II (TV Canção Nova)”, permitindo uma parceira com a Câmara Municipal para implantação da TV Câmara em Canal Aberto para Assis e Região.

O Projeto que modifica e sugere alterações sobre a Criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Assis – CONDEMA, a pedido do vereador Jose Luiz Garcia foi adiado mais uma vez já que algumas respostas questionados pelos vereadores a órgãos competentes ainda não foram respondidas..

Durante a Sessão Ordinária o presidente da Mesa Diretora Eduardo de Camargo Neto, anunciou oficialmente sua filiação ao Partido da Solidariedade – SDD junto com o agora parceiro de partido Gordinho da Farmácia. A próxima sessão da Câmara Municipal de Assis acontecerá na terça-feira dia 29 de outubro, em virtude do Ponto Facultativo do dia 28 de outubro (segunda-feira) Dia do Funcionalismo Público. (Assessoria 22/10/2013)