Câmara realiza Sessão Solene para lançamento de “Processo Digital”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O Processo Legislativo Eletrônico, é praticamente inédito em Câmaras Municipais

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia e demais vereadores estarão apresentando em Sessão Solene nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, as 19h30, a implantação do “Processo Legislativo Eletrônico”, iniciativa que imprimirá mais celeridade a tramitação das proposições do Poder Legislativo.

“A implantação dessa tecnologia, implicará numa maior agilidade nos processos, sem contar a economia de tempo e gastos com materiais de escritório como papeis por exemplo.”, destacou Gordinho. A partir desse processo os vereadores disporão de instrumentos automatizados para subscreverem digitalmente as proposições, o que dará a cada vereador a possibilidade de acompanhar on-line todo o processo de seu interesse.

Serão vários benefícios com a implantação do sistema, entre eles a maior transparência, pois a disponibilização dos documentos via internet, facilitará o acesso dos interessados de documentos assinados digitalmente pelos edis. Todo o processo será apresentado pelos técnicos responsáveis, em Sessão Solene por se tratar de uma ação praticamente inédita em Câmara Municipais do Brasil. (02/12/2015).