Câmara realizará Sessão Solene nesta sexta-feira, dia 10

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A homenageada será a Professora de xadrez Cristiane Aparecida Meira

Será realizada nesta sexta-feira, dia 10, uma Sessão Solene em que a Câmara Municipal concederá o título Honorífico de Cidadã Assisense à Cristiane Aparecida Meira, que atua como Professora de xadrez da Rede Municipal de Ensino, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

O título é entregue em Sessão Solene com a presença do Presidente da Câmara, dos vereadores e demais autoridades convidadas.

Formada em Educação Física pelo IEDA (Instituto Educacional de Assis), em 1995, Cristiane Meira atuou como professora de xadrez e educação física no ensino fundamental em Bauru e em Assis, trabalhando nas escolas Lourdes Pereira (Projeto Escola da Família) e Léo Pizzato.

Em 2007, a professora apresentou o projeto “Xadrez Escolar” como uma importante ferramenta pedagógica, sendo desenvolvido em duas escolas municipais. Em 2009, Meira se formou em Pedagogia e fez uma Pós-Graduação em Jogos de Estratégia de Xadrez e Dama, realizando um trabalho de capacitação aos professores de Assis, Iepê e Presidente Epitácio. Ela, ainda, desenvolveu uma apostila em braile, adaptando o tabuleiro de xadrez às pessoas com deficiência visual.

A professora Cristiane Meira também desenvolve torneios de Xadrez, com etapa no Campeonato Internacional, além de fazer apresentações do “Xadrez Humano” que tem despertado interesse em toda a região.

A Sessão Solene está marcada para começar às 20h e é aberta ao público.