Câmara sedia entrega de cheque da Fundação BB a Coocassis

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
O convênio de cooperação financeira celebrado entre a Fundação Banco do Brasil e a Coocassis destinou pouco mais de R$ 300 mil a Cooperativa para aquisição de um caminhão e duas caçambas. A entrega do cheque foi realizada nas dependências da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Assis sediou na tarde desta sexta-feira 11, a celebração do convênio  de cooperação financeira em parceria entre a Fundação Banco do Brasil e a Coocassis – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis em que destinou R$308.409,86, referente à aquisição de um caminhão e duas caçambas. O cheque simbólico foi recebido pela presidente da Coocassis Creusa Soares Cardoso das mais do superintendente regional do Banco do Brasil Luis Fernando Bloes Meirelles.

Fizeram parte da mesa cerimonial além do superintendente do BB e a presidente da Coocassis, o presidente da Câmara, Célio Diniz, o secretário de Governo, Márcio Aurélio de Oliveira (representando o prefeito municipal), o gerente de DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável do BB, Helio Massao Kauano, a vice-diretora da Unesp, Ana Maria de Carvalho e Bruno Moraes da Mota, representando o Civap. Todos fizeram uso da palavra e destacaram o trabalho da Coocassis.

A vice-diretora da Unesp, Ana Maria Carvalho, deu ênfase para este tipo de política pública que financia pequenos grupos populares de desenvolvimento social como a Coocassis para conseguir adquirir suas próprias máquinas, equipamentos e veículos em prol do seus trabalhos. Ela adiantou que o próximo passo será a aquisição de uma máquina recicladora de plástico para que a comercialização seja feita direto à indústria.

Para o presidente da Câmara Célio Diniz este é mais um sonho realizado pelos cooperados. “Nunca desistam deste sonho que vocês alimentam há tanto tempo e que é realizado com tanto suor. Mesmo que queiram tentar tirar isso de vocês, não desistam”, finalizou.

Tal convênio tem por objeto a alocação de recursos financeiros necessários ao desenvolvimento do projeto 11.757, intitulado “CATAOESTE”, do convênio celebrado entre a Petrobrás e a Fundação BB, no âmbito do Programa Trabalho e Cidadania.

Assessoria Câmara