Câmara vai empossar “Vereadores Mirins” eleitos em nove escolas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O Projeto Câmara Mirim foi reativado neste ano a pedido do presidente Camarguinho

O Presidente da Câmara Municipal de Assis, Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, PSDB, convocou Sessão Solene para posse dos novos vereadores mirins, para esta quarta-feira dia 26, as 15 horas no Plenário da Câmara. O projeto “Câmara Mirim” foi reativado neste ano a pedido do próprio presidente e apoiado pelos demais vereadores.

“Esse projeto é de importância ímpar, pois levamos ao conhecimento das crianças e adolescentes nas escolas o que é, e o que faz uma câmara, e eles tem oportunidade de participar de uma sessão, dando ideias e elaborando modelos de projetos que podem  até se transformar em lei”, disse Camarguinho.

O processo teve início na mês passado e nove escolas aderiram, realizando suas eleições e elegendo seus representantes, são eles: Escola Ernani Rodrigues – Brian B. Igor Soler Caldeira, Escola Carlos Alberto de Oliveira – Eduarda Maria dos Santos, Escola Léo Pizzato – Gabriel Nunes Flores,  Escola Carolina Burali – Gabriela Carvalho de Almeida, Colégio Diocesano – Gustavo H. de Carvalho, Colégio Mais – Leandro Venturoso, Escola Sesi – Lucas Dutra Rosendo da Silva, Escola Dom Antonio – Mariana Molica Rodrigues, Escola Cleofânia Galvão – Mariana Perine Teodoro.

Os alunos, diretores e professores das escolas, além de familiares e comunidade em geral estão convidados a participar do evento que também será transmitido ao vivo pela Internet pelo site www.camaraassis.sp.gov.br e pela TV Cabo Assis – Canal 03.