Câmara votará verba da “Pista de Skate” na próxima sessão

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O projeto foi feito por profissionais, a pedido dos skatistas de Assis

Estará em pauta na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Assis, o Projeto de Lei 65/14 por meio do qual o Poder Executivo solicita autorização para abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 145.277,17 (cento e quarenta e cinco mil, duzentos e setenta e sete reais e dezessete centavos), recurso oriundo de Emenda Parlamentar do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, líder do partido Democratas na Assembléia Legislativa Paulista, que foi objeto de solicitação do vereador João da Silva Filho - Timba, também do DEM, para a construção de uma Pista de Skate.

A pista terá o formato Plaza, para que possibilite a prática do esporte, e também algumas competições. O plano de trabalho para o empreendimento teve início em abril de 2013, data em que a emenda foi liberada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Planejamento.

Na oportunidade foram realizadas diversas reuniões de planejamento com a equipe da Autarquia Municipal de Esportes, com a participação de representantes dos Skatistas da cidade, que solicitaram da Prefeitura, a elaboração do projeto da pista por um profissional capacitado, para garantir um resultado satisfatório.

A Prefeitura acolheu o pedido e o projeto foi elaborado por uma empresa especializada da cidade de São Paulo, onde os técnicos contratados elaboraram o projeto junto com os representantes dos Skatistas. No final se concluiu que a pista será diferenciada, e estará entre as mais modernas do País.

Modelo Skate Plaza, com desníveis de várias alturas, canteiro, bordas, caixotes, corrimãos e obstáculos simulando rua, e será também totalmente iluminada. Ainda raro no Brasil, este modelo inspirado em similar dos Estados Unidos e diferente das pistas convencionais, é baseada em transições e é quase como uma praça, mas adaptada para que se possa andar de Skate.

O Vereador Timba na oportunidade, agradece ao Deputado Estevam Galvão por atender a solicitação da emenda e também ao Prefeito Ricardo Pinheiro pela atenção dada ao pedido dos Skatistas com relação ao projeto da pista que será construída na divisa de dois bairros, Vila Gloria e a COHAB da Rodoviária, atrás do Terminal Rodoviário. (10/06/2014)