Camargo homenageia cinquentenário de morte da Dr. Ana Barbosa

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Camarguinho usou a tribuna para ler uma homenagem pela passagem da data de falecimento da Dra. Ana Barbosa

Por iniciativa do presidente da Câmara de Assis vereador Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, a sessão do último dia 13 de maio foi dedicada á memória da ex-vereadora, advogada e professora Ana Barbosa. Camarguinho usou da tribuna e contou um pouco de sua história que terminou precocemente com sua morte aos 41 anos.

Dra. Ana Barbosa se formou em Letras e Direito, militou na advocacia e ingressou na política sendo eleita vereadora e em seguida candidata a Deputada Estadual nos anos 60. Foi pioneira nas visitas aos bairros, defensora dos humildes e abriu uma Escola de Datilografia na cidade onde deu aula para milhares de alunos.

“Uma grande mulher que muito amou nossa cidade e não deve ser esquecida, está eternizada em nomes de rua e sala na câmara, mas a homenagem e justa para exaltarmos sempre uma mulher bela mas sofredora e que superando suas forças tentava ser feliz”, acrescenta Camarguinho.

Sua filha única Vera Barbosa bastante emocionado esteve presente à sessão e depois da leitura feita pelo presidente da Câmara recebeu das mãos do vereador Arlindo do Raio X, um certificado registrando a homenagem. (Assessoria 15/05/2013).