Camarguinho aponta irregularidade na cobrança do IPTU em duas parcelas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
As datas antecipam em um mês as cobranças das duas parcelas

O vereador Eduardo de Camargo Neto, Camarguinho do SDD subiu a tribuna nesta segunda-feira dia 24 de fevereiro para falar de seus requerimentos e  apontou uma irregularidade na cobrança do IPTU de 2014 com relação a cobrança em duas parcelas. Segundo o vereador uma lei de 2010 de autoria do então vereador Célio Diniz estabelece em seu item (b) que “Pagamento em duas parcelas devem ser marcados para 10 de maio e 10 de agosto”.

“Já recebemos os carnês que estão sendo entregues na cidade, e pra nossa supresa o executivo alterou a data da lei, para parcelamento em dois pagamentos para 10 de abril e 10 de julho antecipando em um mês o recebimento, o que consideramos um desrespeito a obediência das leis dessa casa” desabafou Camarguinho.

Durante sua fala, vereadores também destacaram falhas na entrega dos carnês que, segundo eles não tem atingido todos os bairros da cidade, mesmo com 60 pessoas contratadas só pra o serviço.

Camarguinho já solicitou do departamento jurídico da Câmara Municipal de Assis um direcionamento sobre esta incorreção e como isso poderá ser selecionado. “Estamos discutindo há algum tempo sobre leis aprovadas nesta casa e que não são cumpridas, está na hora de tomarmos providências”, finalizou o vereador. (25/02/2014)