Camarguinho solicita informações sobre a falta de medicamentos na Rede Municipal de Saúde

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O pedido vem de encontro com outro requerimento de autoria do Vereador Célio Diniz

O Vereador Eduardo de Camargo Neto (Camarguinho), preocupado com a saúde pública do município, solicitou nesta segunda-feira, dia 13, durante a Sessão Ordinária da Câmara, informações sobre a falta de medicamentos nas farmácias públicas e postos de saúde da cidade. O pedido se estende, também, à falta de médicos no programa Estratégia da Saúde da Família.

As falas de Camarguinho também foram referenciadas pelo Vereador Célio Diniz que apresentou um requerimento na mesma sessão requisitando essas informações. De acordo com o documento, os questionamentos são acerca de quais medicamentos estão em falta, se já foi aberto processo de licitação para a compra desses remédios e qual o prazo para que cheguem à população.

O caso será encaminhado ao Poder Executivo para que sejam tomadas as providências para solucionar o caso.