Cartório eleitoral de Assis esclarece a diferença entre o voto em branco e o voto nulo

por Analli Venâncio última modificação 16/08/2024 16h32
TV e Rádio Câmara de Assis nas Eleições Municipais de 2024

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA - CLIQUE AQUI

A TV Câmara de Assis segue elaborando reportagens sobre as Eleições Municipais de 2024, indo ao encontro da população que apresenta dúvidas durante o período eleitoral. O Cartório Eleitoral de Assis auxilia para levar à população informações e esclarecimentos.

Em entrevista, a reportagem falou com o analista judiciário, Valmir Bueno de Camargo, que explicou a diferença do voto em branco e do voto nulo.

TV Câmara: qual a diferença entre o voto em branco e nulo?

“Caso o eleitor digite um número que não exista e não corresponda a nenhum partido ou candidato. O voto atribuído pelo eleitor é considerado nulo.

Este eleitor também tem a opção de não digitar nada e simplesmente clicar na tecla branco, ambos esses votos não são computados para efeito nenhum”, explicou.